Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
ETD - Educação Temática Digital
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Declaração de Privacidade
Política de Direitos Autorais
Política de Acesso Aberto
Política de Arquivamento
Política de Retratação do Crossmark
Pareceristas
Regimento
Equipe Editorial
Contato
Atual
Arquivos
Indexadores
Indexadores
Fontes de divulgação
Métricas
Anúncios
Outros periódicos
Buscar
Blog PPEC
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 20 n. 2 (2018): Brasil/Portugal: possibilidade de uma escola justa e das artes de fazer o comum.
v. 20 n. 2 (2018): Brasil/Portugal: possibilidade de uma escola justa e das artes de fazer o comum.
Publicado:
2018-04-11
Editorial
Brasil/Portugal: possibilidade de uma escola justa e das artes de fazer o comum
298-300
PDF
Apresentação
Quando as escolas públicas se põem à prova da inclusão escolar: sobre as artes de fazer o comum - plural - nas escolas, em busca do justo.
301-304
PDF
Dossiê
Justiça e democracia na escola: a arte de justificar práticas
Alice Happ Botler
305-324
PDF
Mediação de conflitos, justiça restaurativa: caminhos para uma escola mais justa?
Flávia Inês Schilling
325-342
PDF
A judicialização da escola: o papel dos conselhos tutelares na mediação dos conflitos
Pâmela Suélli da Motta Esteves
343-367
PDF
Pistas para um agir criançável nas experiências de conflito
Maria Cristina Gonçalves Vicentin, Gabriela Gramkow
368-390
PDF
Educar a sexualidade a várias temperaturas na escola portuguesa
José Manuel Resende, David Beirante
391-412
PDF
Melhorar o mundo, a escola e a si próprio: os caminhos entrecruzados da experiência juvenil
Pedro Caetano
413-433
PDF
A autoridade docente e a complexa fabricação do comum: tensões e críticas na intervenção das famílias no trabalho dos professores
Luís Gouveia
434-454
PDF
Políticas da reversibilidade: extensões e opressões da justiça escolar
Bruno Dionísio
455-474
PDF
A produção conjunta dos pactos de trabalho em educação
Carla Biancha Angelucci, Adriana Watanabe, Renata Montrezol Brandstatter
475-494
PDF
Artigos
Formação e atuação do tutor como orientador de pesquisa na educação on-line
Marcelo Giordan, Luciana Massi
495-517
PDF
The written production of argumentative and dissertation text: a didactic project based on Bakhtin's philosophy
Marcos Rogério Martins Costa, Patricia Margarida Farias Coelho, Irene Garcia Medina
518-538
PDF
Documentação pedagógica na educação infantil: tecnologia de governamento da infância contemporânea
Cláudia Inês Horn, Elí Terezinha Henn Fabris
539-554
PDF
Relato de Experiência
Projeto Dor on line. Perspectiva Educomunicativa e Uso de Tecnologias de Aprendizagem
Paulo Gustavo Barboni Dantas Nascimento, Mani Indiana Funez, Sabrina Francesca de Souza Lisboa, Ieda Regina dos Santos, José Waldik Ramon
555-569
PDF
Entrevista
Estudos pós-coloniais e o emprego da categoria racial nas pesquisas europeias: uma entrevista com Miguel Mellino
Flávio Santiago
570-578
PDF
Logo
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Membros
Signatário
artigos mais lidos
História dos movimentos dos surdos e o reconhecimento da Libras no Brasil
1212
A identidade cultural na pós-modernidade
1059
Pós-verdade: a nova guerra contra os fatos em tempos de fake news
638
Os tipos psicológicos na psicologia analítica de Carl Gustav Jung e o inventário de personalidade “Myers-Briggs Type Indicator (MBTI)”: contribuições para a psicologia educacional, organizacional e clínica
632
(Trans)formação da docência: contribuições das experiências de vida à formação inicial de professores
594
Palavras-chave
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários