Vol. 20 No. 2 (2018): Brasil/Portugal: possibilidade de uma escola justa e das artes de fazer o comum.
ETD - Educação Temática Digital
ETD - Educação Temática Digital
About
Sobre o Periódico
Submissions
Reviewers
Regimento
Editorial Team
Contact
Edições
Atual
Arquivos
Fontes
Indexadores
Fontes de divulgação
Métricas
Policies
Copyright
Open Access
Archival
Similarity and Plagium
Crossmark Retraction
Ethics
Privacidade
Publication Fees
Announcements
Articles more reads
Outros periódicos
Buscar
Blog PPEC
Register
Login
Change the language. The current language is:
English
Português (Brasil)
Español (España)
Blog PPEC
Register
Login
Change the language. The current language is:
English
Português (Brasil)
Español (España)
Vol. 20 No. 2 (2018)
Published April 11, 2018
Brasil/Portugal: possibilidade de uma escola justa e das artes de fazer o comum.
Editorial
298-300
Brasil/Portugal: possibilidade de uma escola justa e das artes de fazer o comum
https://doi.org/10.20396/etd.v20i2.8652123
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v20i2.8652123
Apresentação
301-304
Quando as escolas públicas se põem à prova da inclusão escolar: sobre as artes de fazer o comum - plural - nas escolas, em busca do justo.
https://doi.org/10.20396/etd.v20i2.8651992
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v20i2.8651992
Dossiê
Alice Happ Botler
305-324
Justiça e democracia na escola: a arte de justificar práticas
https://doi.org/10.20396/etd.v20i2.8650401
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v20i2.8650401
Flávia Inês Schilling
325-342
Mediação de conflitos, justiça restaurativa: caminhos para uma escola mais justa?
https://doi.org/10.20396/etd.v20i2.8650506
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v20i2.8650506
Pâmela Suélli da Motta Esteves
343-367
A judicialização da escola: o papel dos conselhos tutelares na mediação dos conflitos
https://doi.org/10.20396/etd.v20i2.8650654
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v20i2.8650654
Maria Cristina Gonçalves Vicentin, Gabriela Gramkow
368-390
Pistas para um agir criançável nas experiências de conflito
https://doi.org/10.20396/etd.v20i2.8650659
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v20i2.8650659
José Manuel Resende, David Beirante
391-412
Educar a sexualidade a várias temperaturas na escola portuguesa
https://doi.org/10.20396/etd.v20i2.8650670
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v20i2.8650670
Pedro Caetano
413-433
Melhorar o mundo, a escola e a si próprio: os caminhos entrecruzados da experiência juvenil
https://doi.org/10.20396/etd.v20i2.8650671
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v20i2.8650671
Luís Gouveia
434-454
A autoridade docente e a complexa fabricação do comum: tensões e críticas na intervenção das famílias no trabalho dos professores
https://doi.org/10.20396/etd.v20i2.8650672
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v20i2.8650672
Bruno Dionísio
455-474
Políticas da reversibilidade: extensões e opressões da justiça escolar
https://doi.org/10.20396/etd.v20i2.8650903
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v20i2.8650903
Carla Biancha Angelucci, Adriana Watanabe, Renata Montrezol Brandstatter
475-494
A produção conjunta dos pactos de trabalho em educação
https://doi.org/10.20396/etd.v20i2.8650685
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v20i2.8650685
Artigos
Marcelo Giordan, Luciana Massi
495-517
Formação e atuação do tutor como orientador de pesquisa na educação on-line
https://doi.org/10.20396/etd.v20i1.8646237
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v20i1.8646237
Marcos Rogério Martins Costa, Patricia Margarida Farias Coelho, Irene Garcia Medina
518-538
The written production of argumentative and dissertation text: a didactic project based on Bakhtin's philosophy
https://doi.org/10.20396/etd.v20i1.8647043
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v20i1.8647043
Cláudia Inês Horn, Elí Terezinha Henn Fabris
539-554
Documentação pedagógica na educação infantil: tecnologia de governamento da infância contemporânea
https://doi.org/10.20396/etd.v20i2.8647105
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v20i2.8647105
Relato de Experiência
Paulo Gustavo Barboni Dantas Nascimento, Mani Indiana Funez, Sabrina Francesca de Souza Lisboa, Ieda Regina dos Santos, José Waldik Ramon
555-569
Projeto Dor on line. Perspectiva Educomunicativa e Uso de Tecnologias de Aprendizagem
https://doi.org/10.20396/etd.v20i2.8646364
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v20i2.8646364
Entrevista
Flávio Santiago
570-578
Estudos pós-coloniais e o emprego da categoria racial nas pesquisas europeias: uma entrevista com Miguel Mellino
https://doi.org/10.20396/etd.v20i2.8651375
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v20i2.8651375
×
Username
*
Required
Password
*
Required
Forgot your password?
Keep me logged in
Login
No account?
Register here