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Motivação para aprender em alunos do ensino médio
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Motivação. Alunos. Ensino Médio.

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MARCHIORE, Lara de Windson Oliveira Almeida; ALENCAR, Eunice Maria Lima Soriano de. Motivação para aprender em alunos do ensino médio. ETD - Educação Temática Digital, Campinas, SP, v. 10, p. 105–123, 2009. DOI: 10.20396/etd.v10in.esp.937. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/937. Acesso em: 17 jul. 2024.

Resumen

O presente estudo investigou a percepção de estudantes de ensino médio acerca de sua motivação para aprender. Participaram 364 alunos, sendo 160 de uma escola particular e 204 de uma escola pública de uma cidade do estado de Minas Gerais. O instrumento utilizado foi a Escala de Avaliação da Motivação para Aprender de Alunos do Ensino Médio. Os resultados evidenciaram que estudar somente o que vai cair na prova e estudar assuntos difíceis foram os itens de maiores médias. Constatou-se que estudantes do gênero masculino e de escola particular obtiveram médias significativamente superiores tanto em motivação intrínseca quanto extrínseca comparativamente àqueles do gênero feminino e de escola pública. Não foram observadas interações entre gênero e tipo de escola nas duas modalidades de motivação investigadas. 

https://doi.org/10.20396/etd.v10in.esp..937
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Citas

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