Banner Portal
v. 10 (2009): Número Especial: "Motivação"
Número Especial: "Motivação"

Editorial

1-5
Editorial
https://doi.org/10.20396/etd.v10in.esp..930
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v10in.esp..930
6-10
Editorial English
https://doi.org/10.20396/etd.v10in.esp..931
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v10in.esp..931

Artigos

José Aloyseo Bzuneck, Sueli Édi Rufini Guimarães
1-15
Eficácia coletiva dos professores e implicações para o contexto educacional brasileiro
https://doi.org/10.20396/etd.v10in.esp..932
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v10in.esp..932
Maiana Farias Oliveira Nunes, Ana Paula Porto Noronha
16-35
Modelo sócio-cognitivo para a escolha de carreira: o papel da auto-eficácia e de outras variáveis relevantes
https://doi.org/10.20396/etd.v10in.esp..933
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v10in.esp..933
Lúcia Miranda, Leandro Almeida
36-61
As metas académicas como operacionalização da motivação do aluno
https://doi.org/10.20396/etd.v10in.esp..934
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v10in.esp..934
Alfonso Barca Lozano
62-84
Perfiles motivacionales del alumnado de educacion secundaria y rendimiento academico
https://doi.org/10.20396/etd.v10in.esp..935
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v10in.esp..935

Pesquisa

Liane Hentschke, Regina Antunes Teixeira dos Santos, Miriam Pizzato, Cassiana Zamith Vilela, Cristina Cereser
85-104
Motivação para aprender música em espaços escolares e não-escolares
https://doi.org/10.20396/etd.v10in.esp..936
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v10in.esp..936
Lara de Windson Oliveira Almeida Marchiore, Eunice Maria Lima Soriano de Alencar
105-123
Motivação para aprender em alunos do ensino médio
https://doi.org/10.20396/etd.v10in.esp..937
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v10in.esp..937
Luciana Gurgel Guida Siqueira, Solange Muglia Wechsler
124-146
Motivação para a aprendizagem escolar e estilos criativos
https://doi.org/10.20396/etd.v10in.esp..938
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v10in.esp..938
Cleyton Hércules Gontijo, Denise de Souza Fleith
147-167
Motivação e criatividade em matemática: um estudo comparativo entre alunas e alunos de ensino médio
https://doi.org/10.20396/etd.v10in.esp..939
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v10in.esp..939
Margarida Pocinho
168-186
Motivação para aprender: validação dum programa de estratégias para adolescentes com insucesso escolar
https://doi.org/10.20396/etd.v10in.esp..940
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v10in.esp..940
Susana Gakyia Caliatto, Selma de Cássia Martinelli
187-203
Avaliação da autoeficácia acadêmica em alunos da educação de jovens e adultos
https://doi.org/10.20396/etd.v10in.esp..941
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v10in.esp..941
Nadia Aparecida de Souza, Evely Boruchovitch
204-227
Avaliação da aprendizagem e motivação para aprender: tramas e entrelaços na formação de professores
https://doi.org/10.20396/etd.v10in.esp..942
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v10in.esp..942
Dejano Tavares Sobral
228-248
Padrão de motivação e desfechos de progresso acadêmico: estudo longitudinal com estudantes de medicina
https://doi.org/10.20396/etd.v10in.esp..943
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v10in.esp..943
Rosane Cardoso de Araújo, Célia Regina Pires Cavalcanti, Edson Figueiredo
249-272
Motivação para aprendizagem e prática musical: dois estudos no contexto do ensino superior
https://doi.org/10.20396/etd.v10in.esp..944
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v10in.esp..944
Elsa Maria Mendes Pessoa Pullin, Maria Gomes de Carvalho
273-293
Valoração da leitura por professores do ensino médio: considerações para a motivação para leitura de estudantes
https://doi.org/10.20396/etd.v10in.esp..945
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v10in.esp..945
Bettina Steren dos Santos, Camila de Barros Rodenbusch, Denise Dalpiaz Antunes
294-312
Aspectos motivacionais da profissão docente universitária
https://doi.org/10.20396/etd.v10in.esp..946
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v10in.esp..946

Relato de Experiência

Maria Aparecida Mezzalira Gomes
313-328
Apoio motivacional e desenvolvimento da compreensão leitora em alunos do ensino fundamental
https://doi.org/10.20396/etd.v10in.esp..947
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v10in.esp..947
Marília Saldanha da Fonseca
329-346
Práticas pedagógicas em prevenção ao abuso de drogas: aspectos motivacionais
https://doi.org/10.20396/etd.v10in.esp..948
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v10in.esp..948

Resenha de livros

Telma Pileggi Vinha
347-359
A motivação do aluno
https://doi.org/10.20396/etd.v10in.esp..949
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v10in.esp..949