Banner Portal
Duração: Currículo≠Refrão≠Repetição≠Imaginação
PDF

Palavras-chave

Educação

Como Citar

AMORIM, Antonio Carlos. Duração: Currículo≠Refrão≠Repetição≠Imaginação. ETD - Educação Temática Digital, Campinas, SP, v. 9, p. 324–331, 2009. DOI: 10.20396/etd.v9i0.1064. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/1064. Acesso em: 25 abr. 2024.

Resumo

Reunião de heterogêneos, multiplicidades em extensão, atravessamentos diferentes para o campo do currículo. Os textos – nomeados dossiês de acordo com as normas das seções da revista ETD – Educação Temática Digital – recolhem seus efeitos de um tempo em que configuraram a programação do GT Currículo da ANPEd na 30a Reunião Anual, ocorrida em 2007, e ao se aproximarem e se posicionarem em seqüência, um após o outro, criam um plano para pensar o currículo com discussões em que pulsa a transição entre Modernidade e Pós-Modernidade, sem síntese e sem soluções. Marcas expressas e carregadas em sentidos pelas imagens, narrativas e objetos (incluindo os discursivos). Memórias e fragmentos de passagem da experiência, que não foi abandonada, pois se lança como signos de aprendizagem sobre e com o currículo.

https://doi.org/10.20396/etd.v9i0.1064
PDF

A ETD - Educação Temática Digital utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.

Downloads

Não há dados estatísticos.