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Tomkins e sedgwick: comentário
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Palavras-chave

Afeto. Sylvan Tomkins. Vergonha.

Como Citar

CHARLES, Marilyn. Tomkins e sedgwick: comentário. ETD - Educação Temática Digital, Campinas, SP, v. 13, n. 1, p. 246–251, 2011. DOI: 10.20396/etd.v13i1.1177. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/1177. Acesso em: 18 abr. 2024.

Resumo

Em contraste às tendências na pedagogia e na teoria crítica, Alcorn & Massé trazem o afeto para o centro de suas considerações sobre os fatores que facilitam e inibem a aprendizagem em sala de aula. Trazendo para suas discussões a teoria do afeto de Tomkins e a leitura de Sedgwick sobre Tomkins, cada um enfatiza maneiras através das quais o afeto entra em sala. Eles também nos convidam a considerar alguns dos sérios riscos de se falhar ao reconhecer os meios pelos quais o afeto tem impacto sobre as ideias, sobre o aprendizado, e mesmo sobre o significado em si.

https://doi.org/10.20396/etd.v13i1.1177
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Referências

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