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Construção do conhecimento através das redes eletrônicas: o caso de uma escola especializada de ensino de 2º grau: 2ª parte, os alunos
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Palavras-chave

Redes eletrônicas de informação. Ensino de segundo grau. Conhecimento.

Como Citar

CALDAS, Rosângela Formentini; ALENCAR, Maria de Cléofas Faggion. Construção do conhecimento através das redes eletrônicas: o caso de uma escola especializada de ensino de 2º grau: 2ª parte, os alunos. ETD - Educação Temática Digital, Campinas, SP, v. 2, n. 3, p. 68–85, 2009. DOI: 10.20396/etd.v2i3.582. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/582. Acesso em: 26 abr. 2024.

Resumo

O estudo teve como objetivo mapear, através do hipertexto a ocorrência de acessos às informações na Web de alunos com relação às disciplinas de Biologia e Física do currículo de uma escola especializada de 2o grau e, em segundo lugar, caracterizar a atuação dos professores dessas mesmas áreas no uso da Internet. Nesse artigo, apresenta-se os resultados da primeira parte. Análise dos resultados teve os alunos-sujeitos divididos em 4 grupos conforme a metodologia do conteúdo cognitivo de STERNBERG (1992), que identifica e compara os grupos diferenciados. O serviço de busca mais utilizado é o Cadê? por alunos de Física e Biologia sendo que, os de Biologia, também utilizam com certa freqüência a pasta Biologia da Intranet. A análise por acessos relevantes ao conteúdo da tarefa proposta pelo professor da disciplina de Biologia tiveram, pelo teste de significância, acessos mais relevantes ao conteúdo do que os acessos para a tarefa da disciplina de Física. Informações novas para os conteúdos das tarefas foram encontradas mais no Altavista por alunos de Física e mais no Cadê? pelos alunos de Biologia. 

https://doi.org/10.20396/etd.v2i3.582
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