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Representações didáticas do Brasil colonial
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Palavras-chave

História. Ensino. Livro didático. Brasil-Colônia.

Como Citar

RIBEIRO, Renilson Rosa. Representações didáticas do Brasil colonial. ETD - Educação Temática Digital, Campinas, SP, v. 8, n. 2, p. 53–68, 2008. DOI: 10.20396/etd.v8i2.644. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/644. Acesso em: 19 abr. 2024.

Resumo

Este artigo analisa as representações criadas pelos livros didáticos da disciplina sobre o Brasil colonial, procurando perceber como as proposições lançadas por autores como K. F. Von Martius, Francisco Adolfo Varnhagen e João Capistrano de Abreu constituíram uma ordem discursiva para a escrita da sua história em livros e livros didáticos a partir da segunda metade do século XIX e ao longo do século passado. 

https://doi.org/10.20396/etd.v8i2.644
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