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Dificuldades de aprendizagem no ensino superior: reflexões a partir da perspectiva piagetiana
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Palavras-chave

Dificuldades de aprendizagem. Raciocínio operatório formal. Construtivismo.

Como Citar

SARAVALI, Eliane Giachetto. Dificuldades de aprendizagem no ensino superior: reflexões a partir da perspectiva piagetiana. ETD - Educação Temática Digital, Campinas, SP, v. 6, n. 2, p. 99–127, 2008. DOI: 10.20396/etd.v6i2.777. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/777. Acesso em: 18 abr. 2024.

Resumo

O texto apresenta uma breve revisão histórica do termo "dificuldades de aprendizagem" e as diferentes influências que este campo de estudo vem sofrendo. Discute-se a perspectiva construtivista do termo e as suas contribuições para a educação. As questões relacionadas à aprendizagem do aluno universitário, bem como a compreensão do raciocínio operatório formal e as dificuldades de aprendizagem no ensino superior também são abordadas no artigo. 

https://doi.org/10.20396/etd.v6i2.777
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