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Gestão da dinâmica institucional: aprendizagens formativas a partir das entradas e saídas na educação infantil
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Palavras-chave

Educação infantil. Gestão institucional. Formação de profissionais. Relação família-escola. Entradas e saídas.

Como Citar

CÔCO, Valdete; ALVES, Kallyne Kafuri. Gestão da dinâmica institucional: aprendizagens formativas a partir das entradas e saídas na educação infantil. ETD - Educação Temática Digital, Campinas, SP, v. 19, n. 1, p. 187–209, 2017. DOI: 10.20396/etd.v18i1.8635586. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/8635586. Acesso em: 26 abr. 2024.

Resumo

No contexto de afirmação da Educação Infantil (EI) integrada aos sistemas de ensino, abordamos a gestão das instituições em articulação com as reflexões sobre a relação entre as famílias e as escolas. Nesse contexto, tomamos como foco de estudo as entradas e saídas cotidianas das crianças na EI mediante uma pesquisa qualitativa realizada em um Centro Municipal de Ensino Infantil. Inspiradas em princípios teórico-metodológicos bakhtinianos, acenamos para a potência dos encontros que constituem a vida dos pares do trabalho, mobilizando aprendizagens formativas implicadas com o delineamento institucional em interação com o conjunto das lutas por políticas para a EI.
https://doi.org/10.20396/etd.v18i1.8635586
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