Palavras-chave
Resumo
Como Citar
PINA, Maria Cristina Dantas. A escravidão no livro didático de história: três autores exemplares (1890-1930). Revista HISTEDBR On-line, Campinas, SP, v. 9, n. 33, p. 290–290, 2012. DOI: 10.20396/rho.v9i33.8639571. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/histedbr/article/view/8639571. Acesso em: 28 mar. 2024.
Resumo
Resumo da Tese de DoutoradoA Revista HISTEDBR On-line utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)
- Maria Cristina Dantas Pina, Nação e identidade nacional no livro didático de história: a abordagem de Borges dos Reis na Bahia republicana , Revista HISTEDBR On-line: v. 10 n. 37e: maio. 2010 (n. esp.)
- Eleuza Diana Almeida Tavares, Maria Cristina Dantas Pina, Currículo de história: experiência, concepções e prática docente , Revista HISTEDBR On-line: v. 16 n. 67: mar. 2016
- Antonia Almeida Silva, Maria Cristina Dantas Pina, “Educar para enriquecer”: o liberal desenvolvimentismo, o projeto tecnocrático e a educação pública na Bahia (1940-1970) , Revista HISTEDBR On-line: v. 9 n. 36: dez. 2009
- Antonio Bosco de Lima, Carlos Alberto Lucena, Fabiane Santana Previtali, José Claudinei Lombardi, Lívia Diana Rocha Magalhães, Maria Cristina Dantas Pina, Wilson da Silva Santos, Editorial , Revista HISTEDBR On-line: v. 14 n. 56: maio. 2014 (n. esp.)
- Maria Cristina Dantas Pina, Wilson da Silva Santos, Editorial , Revista HISTEDBR On-line: v. 16 n. 67: mar. 2016
- Maria Cristina Dantas Pina, Wilson da Silva Santos, Rita Filomena Andrade Januário Bettini, Editorial , Revista HISTEDBR On-line: v. 9 n. 36: dez. 2009
Artigos Semelhantes
- Maria Cleidiane Cavalcante Freitas, Maria das Dores Mendes Segundo, Ruth Maria de Paula Gonçalves, José Deribaldo Gomes dos Santos, O curso de pedagogia no Brasil sob o escopo do programa de Educação para Todos , Revista HISTEDBR On-line: v. 19 (2019): Publicação Contínua
- Adriana do Carmo de Jesus, Nos caminhos da escola do campo: o processo de implantação da educação do campo no município de Matão , Revista HISTEDBR On-line: v. 13 n. 50: maio. 2013 (n. esp.)
- Guilherme Andolfatto Libanori, A família vai à escola: as concepções de justiça social, cidadania e parcerias comunitárias como estratégias conservadoras de poder em cinco programas da secretaria de estado da educação de São Paulo , Revista HISTEDBR On-line: v. 11 n. 44: dez. 2011
- Lais Pacífico Martineli, Monteiro Lobato e a educação: da crítica à produção de uma nova literatura infantil brasileira , Revista HISTEDBR On-line: v. 15 n. 61: mar. 2015
- Michelle Pereira da Silva Rossi, “Dedicado à glória de Deus e ao progresso humano”: a gênese protestante da Universidade Federal de Lavras – UFLA (Lavras, 1892-1938) , Revista HISTEDBR On-line: v. 12 n. 46: jun. 2012
- Antonio de Pádua Almeida, Ação docente em tempos de abertura: considerações sobre a história da educação pública paulista de 1985 a 2000 , Revista HISTEDBR On-line: v. 11 n. 42: jun. 2011
- Cristiano de Jesus Ferronato, Construindo uma nova ordem: o debate educacional na assembléia de 1823 , Revista HISTEDBR On-line: v. 10 n. 37: mar. 2010
- Jeferson Anibal Gonzalez, Cultura, educação popular e transformação social nas formulações do MEB e do CPC (1961-1964) , Revista HISTEDBR On-line: v. 12 n. 48: dez. 2012
- Silvana Lazzarotto Schmitt, Encontros e desencontros do movimento estudantil secundarista paranaense (1964 – 1985) , Revista HISTEDBR On-line: v. 12 n. 45: mar. 2012
- Joyce Luciane Correia Muzi, De escola de aprendizes à universidade tecnológica: desvelando a participação das mulheres na história de uma instituição de educação profissional , Revista HISTEDBR On-line: v. 11 n. 41: mar. 2011
Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.