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História da educação, espaços e tempos
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Palavras-chave

História da educação
Diretório/grupo de pesquisa
Centro-Oeste

Como Citar

ALMEIDA, M. Z. C. M. de; BALDINO, J. M. .; BRESSANIN, C. E. F. . História da educação, espaços e tempos: trajetórias e repercussões de um diretório de pesquisa do Centro-Oeste. Revista HISTEDBR On-line, Campinas, SP, v. 21, n. 00, p. e021007, 2021. DOI: 10.20396/rho.v21i00.8663667. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/histedbr/article/view/8663667. Acesso em: 22 fev. 2024.

Resumo

Ao longo deste artigo apresentaremos a trajetória e as ressonâncias do Diretório/Grupo de Pesquisa “Educação, História, Memória e Culturas em diferentes espaços sociais”, no período que abrange a sua criação até o ano de 2020. O texto foi construído levando em conta detalhes qualitativos e quantitativos que refletem a realidade do Diretório/Grupo de Pesquisa, consequentemente, da pesquisa em História da Educação no Centro-Oeste e no Brasil. O trabalho é uma manifestação de resistência e de esperança. Resistência que se faz em não se render jamais aos desânimos e cansaços provocados pela ganância e pelas posturas governamentais e institucionais intransigentes que deliberam desgoverno, desrespeito e destruição em relação à pesquisa acadêmica e científica no Brasil. Esperança que reativa o sonho, possibilita a militância e alimenta o compromisso de prosseguir e avançar na contribuição para os estudos e pesquisas na área da História da Educação.

https://doi.org/10.20396/rho.v21i00.8663667
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