A montagem de ontem ou relembrando disposições

Autores

DOI:

https://doi.org/10.24978/mod.v2i1.907

Palavras-chave:

Exposição, experiência, história.

Resumo

O texto que se apresenta discute a montagem de forma reflexiva, histórica e a partir de experiências com o espaço expositivo. Interessam os fatos históricos sobre a montagem que, apesar de serem um detalhe dentro da história das exposições, constituem um vasto terreno a ser analisado e revelado. O artigo lembra algumas notáveis exposições que introduziram a montagem como recurso assim como experiência da autora como espectadora e como artista. 

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Biografia do Autor

Patricia Dias Franca-Huchet, Universidade Federal de Minas Gerais

Patricia Franca-Huchet. Professora Titular da Universidade Federal de Minas Gerais. Escola de Belas Artes. PHD Paris I| Sorbonne e Master Paris I/ Sorbonne França. Pesquisadora, professora e artista na Escola de Belas Artes. Divide as suas atividades com a prática da pesquisa, ensino, publicação, exposição, curadoria e do evento [comunicações, palestras e apresentações de trabalho diversas no Brasil e em outros países]. Coordena o grupo de pesquisa BE-IT: Bureau de estudos sobre a imagem e o tempo

 

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Publicado

2018-01-15

Como Citar

FRANCA-HUCHET, P. D. A montagem de ontem ou relembrando disposições. MODOS: Revista de História da Arte, Campinas, SP, v. 2, n. 1, p. 260–275, 2018. DOI: 10.24978/mod.v2i1.907. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/mod/article/view/8663353. Acesso em: 7 dez. 2022.

Edição

Seção

Montagem: a condição expositiva