Mil Litros de Preto
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Palavras-chave

Raça
Performance
Corpo Negro
Decolonialidade

Como Citar

ALENCAR, Alexandra; DA CRUZ, Jesse; ROSA DE SOUZA, Julianna. Mil Litros de Preto: nossos olhares negros sobre a performance de Lucimélia Romão. MODOS: Revista de História da Arte, Campinas, SP, v. 6, n. 1, p. 515–538, 2022. DOI: 10.20396/modos.v6i1.8666534. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/mod/article/view/8666534. Acesso em: 24 abr. 2024.

Resumo

Este artigo tem como objetivo apresentar uma análise da performance Mil Litros de Preto de Lucimélia Romão a fim de problematizar a relação entre performance, raça e logo apresentar as possibilidades de uma estética dentro de uma perspectiva decolonial. Será debatido ainda o conceito de corpo e a relação com a memória e a diáspora africana. Considerando, portanto, a história do teatro fundamentada numa lógica hegemônica, será problematizado as dimensões de raça e colonialidade no campo artístico.

https://doi.org/10.20396/modos.v6i1.8666534
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