v. 6 n. 1 (2022)
MODOS: Revista de História da Arte
MODOS: Revista de História da Arte
Sobre
Sobre o Periódico
Submissões
Regimento
Pareceristas
Equipe Editorial
Contato
Edições
Atual
Arquivos
Fontes
Indexadores
Certificado LatinRev
Políticas
Direitos Autorais
Acesso Aberto
Arquivamento
Plágio e Similaridade
Retratação
Ética
Privacidade
Taxas de Publicação
Notícias
Artigos + Lidos
Outros periódicos
Buscar
Blog
Cadastro
Acesso
Mudar o idioma. O atual é:
Português (Brasil)
English
Español (España)
Blog
Cadastro
Acesso
Mudar o idioma. O atual é:
Português (Brasil)
English
Español (España)
v. 6 n. 1 (2022)
Publicado em janeiro 1, 2022
Editorial
1-16
(Re) existências afro…
https://doi.org/10.20396/modos.v6i1.8668137
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/modos.v6i1.8668137
Artigos - Colaborações
Márcio Tavares
18-49
Arte sob ataque: os usos e abusos da arte pelas redes reacionárias durante a censura da exposição Queermuseu
https://doi.org/10.20396/modos.v6i1.8667547
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/modos.v6i1.8667547
Milton Silva dos Santos
51-81
O afro nas artes visuais : conceituação e abordagem em livros escolares de Arte, História e Cultura Afro-brasileira e Indígena
https://doi.org/10.20396/modos.v6i1.8667606
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/modos.v6i1.8667606
Maryella Sobrinho
83-104
Arquiescultura: um modo de abordagem da obra de Cristina Iglesias
https://doi.org/10.20396/modos.v6i1.8667449
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/modos.v6i1.8667449
Dossiê - Arte e diáspora africana: conflitos, cânones, recomeços
Arthur Valle, Roberto Conduru
106-120
Artes e diáspora africana: conflitos, cânones, recomeços
https://doi.org/10.20396/modos.v6i1.8667936
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/modos.v6i1.8667936
Juliana Ribeiro da Silva Bevilacqua
122-148
Histórias entrelaçadas: um panorama das exposições de arte africana no MASP
https://doi.org/10.20396/modos.v6i1.8667204
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/modos.v6i1.8667204
Anderson Almeida
150-173
Uma flor de silêncio e assombro: memórias entrelaçadas na Coleção Perseverança
https://doi.org/10.20396/modos.v6i1.8667476
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/modos.v6i1.8667476
Elena O’Neill
175-200
Travessias atlânticas e “arte negra”: contextos, coleções e desafios
https://doi.org/10.20396/modos.v6i1.8667206
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/modos.v6i1.8667206
Joyce Farias
202-229
Revendo nós historiográficos: apontamentos sobre as esculturas de santos-amuletos do Vale do Paraíba e suas origens africanas
https://doi.org/10.20396/modos.v6i1.8666566
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/modos.v6i1.8666566
Tadeu Mourão
231-265
Acima de tudo, as Mães: tradições artísticas e cosmológicas negras nas pencas de balangandãs
https://doi.org/10.20396/modos.v6i1.8667809
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/modos.v6i1.8667809
Katerina Kerestetzi
267-338
Emoções estéticas das cenografias rituais afro-cubanas
https://doi.org/10.20396/modos.v6i1.8667529
PDF
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.20396/modos.v6i1.8667529
Arthur Valle
340-376
“Exu, c’est pour vous”: Benjamin Péret visita locais de culto afro-brasileiros em 1930
https://doi.org/10.20396/modos.v6i1.8667466
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/modos.v6i1.8667466
Rafael Cardoso
378-410
Imaginação diaspórica ou apropriação cultural? : a afro-brasilidade nas obras de Dimitri Ismailovitch e Maria Margarida Soutello
https://doi.org/10.20396/modos.v6i1.8667205
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/modos.v6i1.8667205
Roberto Conduru
412-431
O agente preto como fator da modernização brasileira
https://doi.org/10.20396/modos.v6i1.8667440
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/modos.v6i1.8667440
Camilla Querin
433-469
We write samba on the wild asphalt: Malandragem as practice of resistance in the work of Heitor dos Prazeres and Hélio Oiticica
https://doi.org/10.20396/modos.v6i1.8668051
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.20396/modos.v6i1.8668051
Abigail Lapin Dardashti
471-493
Abdias do Nascimento in New York: migration, resistance, and transnational black art, 1968–70
https://doi.org/10.20396/modos.v6i1.8666899
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.20396/modos.v6i1.8666899
José Emmanuel Méndez Sánchez
495-513
África y art brut en el siglo XXI: una reflexión desde los márgenes
https://doi.org/10.20396/modos.v6i1.8664898
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.20396/modos.v6i1.8664898
Alexandra Alencar, Jesse da Cruz, Julianna Rosa de Souza
515-538
Mil Litros de Preto: nossos olhares negros sobre a performance de Lucimélia Romão
https://doi.org/10.20396/modos.v6i1.8666534
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/modos.v6i1.8666534
Tadeu Ribeiro Rodrigues
540-562
Mestiçagem como problema visual: notas sobre a colonialidade do ver na América Latina
https://doi.org/10.20396/modos.v6i1.8666346
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/modos.v6i1.8666346
Sabrina Moura
564-582
O retorno à ilha-memória: imagens e histórias de Gorée entre os artistas da diáspora africana
https://doi.org/10.20396/modos.v6i1.8667415
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/modos.v6i1.8667415
Nicole Smythe-Johnson
584-602
Amplifying syncretism: Antonio Obá’s dialectical conception of Brazil
https://doi.org/10.20396/modos.v6i1.8668110
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.20396/modos.v6i1.8668110
×
Usuário
*
Obrigatório
Senha
*
Obrigatório
Esqueceu a senha?
Mantenha-me conectado
Acesso
Não possui registro?
Registrar-se aqui