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O uso do aplicativo “VisibleGeology” no ensino de Geociências
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Palavras-chave

Educação
Modelagem
Geologia

Como Citar

CRUZ, Victor Muniz Alves. O uso do aplicativo “VisibleGeology” no ensino de Geociências. Terrae Didatica, Campinas, SP, v. 12, n. 3, p. 243–245, 2016. DOI: 10.20396/td.v12i3.8647902. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/td/article/view/8647902. Acesso em: 14 dez. 2024.

Resumo

Há um grande desafio a ser superado pelos professores em sala de aula principalmente na tentativa de instigar o espírito investigativo nos alunos. O ensino de conteúdos geológicos pode ser, por muitas vezes, desconexo da realidade cotidiana, regidos por complexas teorias e evoluções que podem tornar o assunto desinteressante e de dificil compreensão, principalmente quando não aplicados diretamente a alunos de graduação em Geologia.

https://doi.org/10.20396/td.v12i3.8647902
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