Terræ Didatica e Terræ agora são uma só, no ambiente Open Journal Systems

Autores

  • Equipe Editorial Universidade Estadual de Campinas

DOI:

https://doi.org/10.20396/td.v14i1.8652038

Palavras-chave:

Editorial

Resumo

O estudo da Terra sob perspectiva sistêmica concilia o caráter complexo, experimental e simultaneamente histórico de Ciência do Sistema Terra, em um tratamento multidisciplinar que contribui na formação da cidadania. Fortalecendo o enorme potencial dos estudos da Terra para tratar de problemas que extrapolam os limites das disciplinas tradicionais, o desenvolvimento das especializações e áreas profissionais das Geociências sob o prisma dos sistemas terrestres representa importante objetivo de formação para estudantes em cursos que contemplem algum componente ambiental. Sobretudo nos campos de atuação profissional da Hidrogeologia, Geologia Urbana e Geologia de Recursos Energéticos, emergem questões complexas que exigem a capacidade de teorizar, resolver problemas e tratar de questões globais, envolvendo fatores naturais, experimentais e sociais.

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Biografia do Autor

Equipe Editorial, Universidade Estadual de Campinas

Equipe editorial da Revista Terrae Didatica

Referências

Shipley T.F., McConnell D., McNeal K.S., Petcovic H.L., St. John K.E. 2017. Transdisciplinary Science Education Research and Practice: Opportunities for GER in a Developing STEM Discipline-Based Education Research Alliance (DBER-A). J. Geosc. Educ., 65(4):354-362.

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Publicado

2018-06-05

Como Citar

EDITORIAL, E. Terræ Didatica e Terræ agora são uma só, no ambiente Open Journal Systems. Terrae Didatica, Campinas, SP, v. 14, n. 1, p. 1–4, 2018. DOI: 10.20396/td.v14i1.8652038. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/td/article/view/8652038. Acesso em: 25 set. 2021.

Edição

Seção

Editorial