Como localizar a menor altitude de uma região utilizando um par de fotografias aéreas?

Autores

  • José R. S. Martins Ciência e Tecnologia de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.20396/td.v14i4.8654192

Palavras-chave:

Cartografia. Estereoscopia. Conceptualização.

Resumo

Nos dias atuais, os estudantes estão a viver em um mundo repleto de imagens e sentem falta de atividades educativas práticas e lúdicas na escola. A maioria dos currículos escolares não prevê formas de ensino que permitam que os alunos compreendam imagens e reflitam sobre a importância destas. Esse artigo visa mostrar que uma pergunta, formulada por um estudante durante uma atividade prática, pode funcionar como um estopim para deflagrar um processo de construção do conhecimento, cuja base foi um estudo analítico prévio do meio.

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Biografia do Autor

José R. S. Martins, Ciência e Tecnologia de São Paulo

Professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo

Referências

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Publicado

2018-12-07

Como Citar

MARTINS, J. R. S. Como localizar a menor altitude de uma região utilizando um par de fotografias aéreas?. Terrae Didatica, Campinas, SP, v. 14, n. 4, p. 427–430, 2018. DOI: 10.20396/td.v14i4.8654192. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/td/article/view/8654192. Acesso em: 31 jan. 2023.

Edição

Seção

Artigos