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A proximidade de um parque paleontológico estimulando o conhecimento entre estudantes da educação básica brasileira
Camadas rítmicas da Formação Irati, Permiano da Bacia do Paraná
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Palavras-chave

Educação básica
Ensino de Paleontologia
Parque Paleontológico de Itaboraí

Como Citar

OLIVEIRA, Guilherme Cordeiro da Graça de; OLIVA, Edwaldo; RIBEIRO, Fátima Sueli Neto; BALBINO, Ausenda Cáceres; CASTRO, Luiz Otávio Rezende. A proximidade de um parque paleontológico estimulando o conhecimento entre estudantes da educação básica brasileira. Terrae Didatica, Campinas, SP, v. 15, p. e019034, 2019. DOI: 10.20396/td.v15i0.8654372. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/td/article/view/8654372. Acesso em: 4 dez. 2024.

Resumo

Este trabalho aborda o ensino de Paleontologia na Educação Básica Brasileira. O objetivo principal do estudo foi investigar se a proximidade da escola de um parque paleontológico - com todas as possibilidades educativas que daí possa advir - poderia resultar em maiores conhecimentos sobre paleontologia. A metodologia empregada caracteriza-se como uma pesquisa levantamento quantitativa e exploratória. Foram aplicados questionários sobre conhecimentos básicos e os resultados obtidos sugerem que a proximidade do parque influenciou nos conhecimentos paleontológicos dos estudantes. São discutidas e sugeridas formas de utilização do parque com um efetivo espaço não formal para o ensino e aprendizagem de conceitos paleontológicos. 

https://doi.org/10.20396/td.v15i0.8654372
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