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O ensino híbrido na geografia física
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Palavras-chave

Escola em casa
Divulgação científica
Escola pública
Metodologias ativas

Como Citar

SIQUEIRA, Beatriz. O ensino híbrido na geografia física: uma experiencia com o canal visualiGEO. Terrae Didatica, Campinas, SP, v. 17, n. 00, p. e021017, 2021. DOI: 10.20396/td.v17i00.8664663. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/td/article/view/8664663. Acesso em: 25 abr. 2024.

Resumo

Levando em consideração o Modelo Pedagógico do Programa de Ensino Integral e um de seus princípios fundamentais – Os 4 Pilares da Educação para o Século XXI – foi elaborada uma prática de ensino elencando habilidades da disciplina de Geografia e associando-as ao projeto Visualização da Informação Científica Aplicada, materializado no canal VisualiGEO – Visualizando Geociências, do YouTube. A atividade proporcionou um encontro entre as vivências subjetivas aos alunos do século XXI, com uma existência permeada por redes sociais e aplicativos, e os conhecimentos científicos particulares às Geociências, através da visualização de informações geocientíficas em um contexto escolar durante a pandemia do Coronavírus. O VisualiGEO se mostrou uma ferramenta eficiente e inovadora no processo de ensino e aprendizagem, uma vez que viabilizou, com clareza e objetividade, a compreensão de temas importantes em Geografia, uma ciência que necessita perseguir vários objetivos e deixar o aluno descobrir e refletir sobre o mundo em que vivemos.

https://doi.org/10.20396/td.v17i00.8664663
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