Canal descomplicado (YouTube)

expandindo o ensino remoto e a divulgação científica no Brasil

Autores

DOI:

https://doi.org/10.20396/td.v17i00.8667513

Palavras-chave:

Geociências, Divulgação científica

Resumo

Em muitos países, existem numerosas fontes de informações para estudantes sobre tópicos dos seus respectivos cursos, embora esta não seja a realidade aplicada a todas as situações. O prof. Douglas Sathler, da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), em Diamantina, Minas Gerais, Brasil, percebeu uma necessidade de divulgar explicações sobre tópicos importantes no YouTube e criou o Canal Descomplicado (https://www.youtube.com/channel/UCqN57VIbkT0KzJqjZAzkypQ). Ele tem produzido uma sére de vídeos em português, no YouTube, explicando como escrever um artigo científico, um TCC, dissertação ou tese (a exemplo de como fazer uma introdução, como apresentar os objetivos numa introdução, como estruturar os métodos e as conclusões dos trabalhos).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Michael J. Passow, Museu Americano de História Natural

Graduados em Geologia e Educação em Ciências da Terra (Columbia University). Doutorado em Ensino Superior de Ciências da Terra (Columbia). Aposentou-se do ensino médio. Instrutor do Professor de Ciências da Terra M.A.T. programa no Museu Americano de História Natural, Nova York.

Douglas Sathler, Federal University of the Jequitinhonha and Mucuri Valleys (UFVJM)

Graduated in Geography (IGC/UFMG). Doctor in Demography (CEDEPLAR/UFMG). Professor at Federal University of the Jequitinhonha and Mucuri Valleys (UFVJM). Professor of the Postgraduate Program in Geography at UFMG.

Referências

Project Earth2Class Dissponível em: https://www.youtube.com/watch?v=oQdCS19uXJU)

Downloads

Publicado

2021-11-25

Como Citar

PASSOW, M. J.; SATHLER, D. Canal descomplicado (YouTube): expandindo o ensino remoto e a divulgação científica no Brasil . Terræ Didatica, Campinas, SP, v. 17, n. 00, p. e021043, 2021. DOI: 10.20396/td.v17i00.8667513. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/td/article/view/8667513. Acesso em: 28 nov. 2022.

Edição

Seção

Breve Comunicação

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

Artigos Semelhantes

1 2 3 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.