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Ensino não-formal e divulgação das Geociências por meio da Educação Ambiental
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Como Citar

PINTO, Ariane Mendes; SILVA, Luiza Ferreira da; WEBER, Ana Katiuscia Pastana de Sousa. Ensino não-formal e divulgação das Geociências por meio da Educação Ambiental. Terrae Didatica, Campinas, SP, v. 19, n. 00, p. e023011, 2023. DOI: 10.20396/td.v19i00.8672229. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/td/article/view/8672229. Acesso em: 3 maio. 2024.

Resumo

Introdução. Este artigo destaca a importância da Geologia no desenvolvimento do pensamento crítico de crianças em áreas de mineração. Objetivo. O programa de Educação Ambiental Germinar, na cidade de Ouro Branco, Minas Gerais, foi utilizado como estudo de caso para fornecer soluções baseadas em Geociências para os problemas causados pela explotação de recursos naturais e formar indivíduos conscientes da importância do meio ambiente. Metodologia. O estudo consistiu em uma série de atividades pedagógicas, incluindo aulas em ambiente externo e atividades de Realidade Virtual. Resultados e Conclusão. Os resultados mostraram que os alunos apresentam falta de familiaridade com conceitos geológicos, mas a utilização de tecnologias inovadoras e práticas pedagógicas podem contribuir para a conscientização ambiental e do meio em que vivem.

https://doi.org/10.20396/td.v19i00.8672229
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