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Oficina temática
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Palavras-chave

Tinta de terra
Pedologia
Ecotecnologia
Educação em Solos

Como Citar

WOICIECHOWSKI, Thiago; EBERHART, Renata Azambuja. Oficina temática: percepções do uso de geotinta pelos alunos de ensino superior. Terrae Didatica, Campinas, SP, v. 17, n. 00, p. e021018, 2021. DOI: 10.20396/td.v17i00.8663978. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/td/article/view/8663978. Acesso em: 26 abr. 2024.

Resumo

As iniciativas de educação em solos devem ser participativas e dinâmicas, evidenciando o solo como recurso natural essencial para a existência do homem. O objetivo deste trabalho foi utilizar práticas pedagógicas no ensino superior, voltadas para a educação em solos, em que alunos da disciplina de Conservação de Solos e Água do curso de Engenharia Florestal participaram de uma oficina temática sobre geotinta, e posteriormente apresentaram os resultados das pinturas em uma exposição didática. As atividades propostas despertaram maior interesse por parte dos envolvidos em estudos do solo e ecotecnologia. Essas práticas representam estratégias de ensino-aprendizagem importantes nas disciplinas de solos florestais.

https://doi.org/10.20396/td.v17i00.8663978
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