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Representações discursivas da geografia física em livros didáticos de geografia
Camadas rítmicas da Formação Irati, Permiano da Bacia do Paraná
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Palabras clave

Discurso
Ensino de geografia
Eventos naturais.

Cómo citar

NEVES, Darlan da Conceição; CAMPOS, Alfredo Borges de. Representações discursivas da geografia física em livros didáticos de geografia. Terræ Didatica, Campinas, SP, v. 15, p. e019014, 2019. DOI: 10.20396/td.v15i0.8656592. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/td/article/view/8656592. Acesso em: 17 jul. 2024.

Resumen

O presente artigo analisa as representações discursivas de conteúdos da Geografia Física em livros didáticos de Geografia. Para fins metodológicos, utilizou-se a Análise de Discurso Crítica que toma o texto como discurso e como prática social. Identificou-se que os conteúdos da Geografia Física apresentam traços de intertextualidade e interdiscursividade como modos de ação de ensinar fenômenos naturais, para mobilizar os conhecimentos prévios do leitor.

https://doi.org/10.20396/td.v15i0.8656592
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