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Objetivos de desenvolvimento sustentável e geografia escolar
Camadas rítmicas da Formação Irati, Permiano da Bacia do Paraná
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Palavras-chave

Objetivos de desenvolvimento sustentável
Geografia escolar
Educação para a sustentabilidade.

Como Citar

SOARES, Fabiana Pegoraro. Objetivos de desenvolvimento sustentável e geografia escolar: exemplos de aplicação. Terrae Didatica, Campinas, SP, v. 15, p. e019048, 2019. DOI: 10.20396/td.v15i0.8657602. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/td/article/view/8657602. Acesso em: 26 abr. 2024.

Resumo

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) são o principal eixo da atual Agenda 2030 da ONU e, para que sejam efetivos, é imprescindível educar, de modo formal e informal, crianças, jovens e adultos para uma mudança nas relações sociais, políticas e com a natureza. Os objetivos deste trabalho são analisar a relação entre os ODS e os conteúdos da Geografia escolar propostos pela BNCC e trazer algumas reflexões sobre sua potencial aplicação nas aulas e projetos interdisciplinares que envolvem a disciplina. Para isso, utilizou-se como base teórica textos da ONU e da UNESCO sobre ODS, além da BNCC de Ensino Fundamental. Por fim, os assuntos e conteúdos referentes aos ODS 1, 2, 3 e 4 e à BNCC de Geografia foram comparados e estabeleceu-se uma lista de possíveis relações entre eles e os exemplos de abordagens e métodos de aprendizagem para os ODS propostos pela UNESCO.

https://doi.org/10.20396/td.v15i0.8657602
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Referências

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