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Percepção de estudantes de Engenharia Ambiental sobre a contribuição das atividades extraclasse em sua formação acadêmico-profissional
Entrada monumental da Gruta do Lago Azul, ricamente ornamentada por estalactites e estalagmites, situada no município de Bonito, a E da Serra da Bodoquena e a sudoeste do município de Miranda. A região serrana foi edificada em unidades carbonáticas dos grupos Cuiabá e Corumbá, de idade Neoproterozoica. Fotografia: Adriano Gambarini.
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Palavras-chave

Engenharias
Análise de conteúdo
Escala Likert
Ensino Superior

Como Citar

ZAGO, Juliane Pereira; BORGES ROCHA, Marcelo; COSTA, Pedro Miguel Marques da. Percepção de estudantes de Engenharia Ambiental sobre a contribuição das atividades extraclasse em sua formação acadêmico-profissional. Terrae Didatica, Campinas, SP, v. 16, p. e020033, 2020. DOI: 10.20396/td.v16i0.8659791. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/td/article/view/8659791. Acesso em: 16 abr. 2024.

Resumo

As atividades extraclasse são importantes para agregar novas experiências, conhecimentos e oportunidades. Assim, o presente estudo analisou a percepção de estudantes de Engenharia Ambiental sobre as contribuições destas atividades em sua formação acadêmico-profissional. Foi aplicado um questionário a 100 estudantes, contendo perguntas abertas e fechadas, neste caso utilizou-se a Escala Likert de cinco pontos. A maioria dos alunos é do gênero masculino, possui de 17 a 22 anos e concorda plenamente com o fato de que as atividades extraclasse são importantes por ampliar as opções para a atuação profissional. Os estudantes que já haviam participado de palestras, saídas de campo e workshops, por exemplo, destacaram a relevância das atividades para sua formação. Os resultados do estudo sinalizam a necessidade de se aprofundar a discussão sobre a importância das atividades extraclasse, tendo em vista sua contribuição para a formação acadêmica e profissional dos estudantes.

https://doi.org/10.20396/td.v16i0.8659791
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