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A paleontologia na perspectiva do ensino
Camadas rítmicas da Formação Irati, Permiano da Bacia do Paraná
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Palavras-chave

Cienciometria
Ensino de paleontologia
Periódicos.

Como Citar

HOHEMBERGER, Rômulo; SCHWANKE, Cibele; BILAR, Jéssica de Góes; COUTINHO, Renato Xavier. A paleontologia na perspectiva do ensino: uma análise cientométrica. Terrae Didatica, Campinas, SP, v. 15, p. e019025, 2019. DOI: 10.20396/td.v15i0.8653339. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/td/article/view/8653339. Acesso em: 20 abr. 2024.

Resumo

O ensino de paleontologia pressupõe compreender o processo evolutivo, baseado em evidências: os fósseis. Logo, analisar a produção cientifica sobre este tema é relevante, pois através desta, podemos verificar de forma indireta se a abordagem, além de desenvolvida em sala de aula, está sendo publicada. Neste sentido, procurou-se identificar a produção sobre o tema através de uma análise cienciométrica, baseada em 3 plataformas de busca: Plataforma Sucupira, Periódicos Capes e Google Acadêmico. Nos espaços de busca utilizou-se o termo Paleontologia e o período para análise é de 2013-2017. Nesse sentido, encontrou-se um total 125 resultados, após, como a proposta se baseia em analisar apenas a produção sobre o ensino de Paleontologia, chegou-se ao total de 22 artigos. Analisando estes, 11 eram descritos de maneira teórica e 11 artigos de maneira aplicada. Nesse sentido, observa-se a pouca publicação na área e a inexistência de um periódicos que publique sobre o tema.

https://doi.org/10.20396/td.v15i0.8653339
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Referências

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