Banner Portal
O caráter persuasivo da aula de leitura
PDF

Como Citar

CORACINI, Maria José Rodrigues Faria. O caráter persuasivo da aula de leitura. Trabalhos em Linguística Aplicada, Campinas, SP, v. 24, n. 1, 2012. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/tla/article/view/8639232. Acesso em: 24 abr. 2024.

Resumo

This paper intends to present partia!results of a classroom discourse analysis research, in the situation of interaction among teacher, students and pedagogical objectives, mainly when the teacher performs the task of intermediating between the scientific knowledge and the group of students. Data gave evidence that classroom discourse is argumentative specially in those moments.
PDF

O periódico Trabalhos em Linguística Aplicada utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto, em que:

  • A publicação se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores;
  • Os originais não serão devolvidos aos autores;
  • Os autores mantêm os direitos totais sobre seus trabalhos publicados na Trabalhos de Linguística Aplicada, ficando sua reimpressão total ou parcial, depósito ou republicação sujeita à indicação de primeira publicação na revista, por meio da licença CC-BY;
  • Deve ser consignada a fonte de publicação original;
  • As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.