Banner Portal
Apresentação
PDF

Palavras-chave

Apresentação.

Como Citar

VERAS, Viviane; PALMA, Daniela. Apresentação. Trabalhos em Linguística Aplicada, Campinas, SP, v. 56, n. 1, p. 1–4, 2017. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/tla/article/view/8650759. Acesso em: 24 maio. 2024.

Resumo

Flores de Baobá desafia nossas expectativas em relação a possibilidades de luta de mulheres negras. Em comunidades negras, formadas na Diáspora Africana no Brasil e nos Estados Unidos, duas mulheres tomam a educação como espaço ativo para a conscientização racial e atuação comunitária. Nesse documentário, ainda em fase de montagem, a cineasta Gabriela Watson Aurazo acompanha a trajetória das educadoras Nyanza Bandele, na Filadélfia (EUA), e Priscila Dias, em São Paulo, mostrando que, a despeito das diferenças culturais, ambas enfrentam problemas similares, decorrentes da dificuldade de acesso à educação de qualidade, do racismo estrutural e da desigualdade social.
PDF

O periódico Trabalhos em Linguística Aplicada utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto, em que:

  • A publicação se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores;
  • Os originais não serão devolvidos aos autores;
  • Os autores mantêm os direitos totais sobre seus trabalhos publicados na Trabalhos de Linguística Aplicada, ficando sua reimpressão total ou parcial, depósito ou republicação sujeita à indicação de primeira publicação na revista, por meio da licença CC-BY;
  • Deve ser consignada a fonte de publicação original;
  • As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.