Banner Portal
v. 56 n. 1 (2017)

Apresentação

Viviane Veras, Daniela Palma
1-4
Apresentação
PDF

Artigos

Jozanes Assunção Nunes
9-35
Discursos (re)velados: uma análise dialógica das novas diretrizes para formação docente
PDF
Everton Vargas da Costa, Margarete Schlatter
37-63
Eventos de formação de professores: uma perspectiva etnográfica sobre aprender a ensinar
PDF
Pedro Garcez, Marcela Freitas Ribeiro Lopes
65-95
Oportunidades de aprendizagem na nova ordem comunicativa da fala-em-interação de sala de aula contemporânea: língua espanhola no ensino médio
PDF
Hugo Jesús Correa Retamar
97-115
Facebook como ferramenta de interação extraclasse para aprendizes de língua espanhola
PDF
Sabrina de Cássia Martins
117-137
Relato de uma experiência de ensino de língua italiana para a terceira idade: desconstruindo concepções e arquitetando uma nova visão de mundo
PDF
Paulo Roberto Gonçalves-Segundo
139-162
Caminhos para um ensino funcional de gramática orientado ao texto: pronomes pessoais e adjetivos em perspectiva intersubjetiva
PDF
Isabelle Lima Souza, Ana Luisa Gediel
163-185
Os sinais dos surdos: uma análise a partir de uma perspectiva cultural
PDF
Marisa Mendonça Carneiro, Ana Larissa Adorno Marciotto Oliveira
187-211
Writing as a social enterprise: sample inclass activities of a genre-based approach to teaching English as a foreign language
PDF
Simone Tiemi Hashiguti
213-233
Can we speak English? Reflections on the unspoken EFL in Brazil
PDF
Hanna Kivistö-de Souza
235-258
Brazilian EFL learners’ awareness about L2 phones: Is mall pronounced as ‘mal’?
PDF
Marileuza Ascencio Miquelante, Claudia Lopes Pontara, Vera Lúcia Lopes Cristovão, Rosinalva Ordonia da Silva
259-299
As modalidades da avaliação e as etapas da sequência didática: articulações possíveis
PDF