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Palavras-chave

autoria
rensponsibilidade
carnavalização
ensino-aprendizagem de línguas
Instagram
@greengodictionary

Como Citar

MOREIRA, Patrícia Cardoso; FIGUEREDO, Carla Janaina. @Greengodictionary: autoria, responsibilidade, carnavalização e ensino-aprendizagem de línguas em uma conta do instagram. Trabalhos em Linguística Aplicada, Campinas, SP, v. 61, n. 2, p. 391–400, 2022. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/tla/article/view/8666094. Acesso em: 19 abr. 2024.

Resumo

O objetivo deste artigo é lançar o olhar das teorizações de base bakhtiniana (BAKHTIN/VOLOSHÍNOV, 2014; BAKHTIN, 2011, 2012; SOBRAL, 2009; PAULA; STAFUZZA, 2011) sobre dois carrosséis de postagens publicados em dezembro de 2020 da conta @greengodictionary abrigada na rede social Instagram, configurado aqui como uma esfera da atividade humana. O estudo é uma pesquisa documental e se insere dentro da perspectiva qualitativa de pesquisa (BELL; WATERS, 2014; GRANT, 2019). A análise destes documentos aponta, dentro da esfera da conta, para processos de autoria responsável e responsiva ativa (responsibilidade) de atos enunciativos permeados de práticas discursivas carnavalizadas nas línguas inglesa e portuguesa do Brasil. Procura também avaliar as contribuições para o ensino-aprendizagem de línguas dos projetos enunciativos, autorais, responsíveis e carnavalizados identificados.

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Referências

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