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Isso tudo é um grande baile Narrativa de jogos de cenas performados por/com crianças do Ensino Fundamental
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Palavras-chave

Indisciplina
Anos iniciais do ensino fundamental
Geometria

Como Citar

JESUS, Francis Roberta de. Isso tudo é um grande baile Narrativa de jogos de cenas performados por/com crianças do Ensino Fundamental. Zetetike, Campinas, SP, v. 23, n. 1, p. 213–236, 2016. DOI: 10.20396/zet.v23i43.8646560. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646560. Acesso em: 25 abr. 2024.

Resumo

O presente artigo comunica um percurso de problematização indisciplinar de práticas socioculturais por/com crianças de uma turma de 4º ano do Ensino Fundamental I, no ano de 2010, na Rede Municipal de Vinhedo (SP). As orientações dos caminhos trilhados e da forma de ver, compreender e empreender a educação em contexto escolar tiveram forte inspiração na filosofia de Ludwig Wittgenstein, bem como em outros autores filiados a correntes de práticas pós-modernas. O citado percurso é visto como possibilidade de problematização das relações estabelecidas entre matemática e arte em contexto escolar e como modo de transgressão da condição disciplinar desses campos de conhecimento.

 

https://doi.org/10.20396/zet.v23i43.8646560
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