Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Zetetike
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Declaração de Privacidade
Política de Direitos Autoriais
Política de Arquivamento
Política de Acesso Aberto
Política de Retratação do Crossmark
Regimento Interno
Equipe Editorial
Contato
Edições
Atual
Arquivos
Indexadores
Indexadores
Fontes de divulgação
Métricas
Anúncios
Outros periódicos
Buscar
Blog PPEC
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 23 n. 1 (2015): jan./jun. [43]
v. 23 n. 1 (2015): jan./jun. [43]
Edição temática: Educação, Matemática e Artes
Publicado:
2016-01-22
Editorial
Editorial
Maria Laura Magalhães Gomes, Bruno Alves Dassie, Enid Abreu
7-13
PDF
Artigo
Ceci n´est pas un article: impressões fragmentadas sobre Arte e Educação Matemática
Antonio Vicente Marafioti Garnica
11-32
PDF
O Matemático amoroso
Leonardo José Magalhães Gomes, Maria Laura Magalhães Gomes
33-44
PDF
Sinfonia n.º 5 em Dó menor
Carlos Roberto Vianna
45-57
PDF
O Hino às Matemáticas nos Cantos de Maldoror, de Lautréamon
Joaquim Brasil Fontes
59-74
PDF
Paul Erdös: o Ahasverus da matemática
Jacques Fux
75-94
PDF
Desfiar e fiar a Aritmética da Boneca Emília: práticas no ensino de Matemática na obra de Monteiro Lobato
Arlete de Jesus Brito, Adriel Gonçalves Oliveira
95-132
PDF
Marcel Proust e as Reminiscências de um Mau Aluno
Elisabete Zardo Búrigo
133-154
PDF
História, Literatura e Ficção na Educação Matemática: aproximações com as ideias de Hayden White
Fernando Guedes Cury, Heloisa Silva
155-178
PDF
Prova Campinas 2010: entre usos alegóricos e normativos de linguagem
Antonio Miguel, Anna Regina Lanner de Moura, Lilian Lopes Martin da Silva, Norma Sandra de Almeida Ferreira
179-212
PDF
Isso tudo é um grande baile Narrativa de jogos de cenas performados por/com crianças do Ensino Fundamental
Francis Roberta de Jesus
213-236
PDF
Entre Kandinsky, crianças e corpo: Um exercício de uma pedagogia pobre
Cláudia Regina Flores
237-252
PDF
Pontolinha, linhaponto, linhalinha, planoplano, pontoponto, linhaplano, planolinha, planoponto. matemática e arte e educação
Sônia Maria Clareto, Fabrício da Silva Teixeira Carvalho
253-272
PDF
Logo
Idioma
English
Português (Brasil)
Membros
Signatário
artigos mais lidos
Alguns modos de ver e conceber o ensino da matemática no Brasil
2372
Probabilidade e estatística nos anos iniciais do Ensino Fundamental a partir da BNCC
2275
Matemática financeira: alguns elementos históricos e contemporâneos
1378
Educação matemática e educação financeira: perspectivas para a ENEF
1333
Um pouco da Teoria das Situações Didáticas (TSD) de Guy Brousseau
1278
Palavras-chave
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários