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Interdisciplinaridade no ensino de Matemática e Educação Física no PROEJA
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Palavras-chave

PROEJA
Matemática
Educação Física
Interdisciplinaridade
Material didático

Como Citar

MIRANDA, Paula Reis de; FARIA, Ricardo Campos de; GAZIRE, Eliane Scheid. Interdisciplinaridade no ensino de Matemática e Educação Física no PROEJA. Zetetike, Campinas, SP, v. 20, n. 2, p. 111–124, 2013. DOI: 10.20396/zet.v20i38.8646613. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646613. Acesso em: 25 abr. 2024.

Resumo

Diante da implantação do Programa de Integração à Educação Básica na Modalidade Educação de Jovens e Adultos – PROEJA – na rede federal de Educação Profissional e Tecnológica, viu-se a necessidade de investigar as possibilidades da construção de atividades interdisciplinares para o curso de Agente Comunitário de Saúde, a fim de proporcionar ao estudante uma formação integral. A atividade aqui apresentada foi aplicada com caráter exploratório-investigativo. Posteriormente, foi descrita e analisada, com o objetivo de verificar sua potencialidade e instrumentalizar o professor quanto às possibilidades de trabalho interdisciplinar com a Matemática e a Educação Física, para a conscientização sobre qualidade de vida e sobre cuidados contra a obesidade.

https://doi.org/10.20396/zet.v20i38.8646613
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