Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Zetetike
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Declaração de Privacidade
Política de Acesso Aberto
Política de Arquivamento
Política de Direitos Autoriais
Regimento Interno
Equipe Editorial
Contato
Atual
Arquivos
Indexadores
Indexadores
Fontes de divulgação
Métricas
Anúncios
Outros periódicos
Buscar
Blog PPEC
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 20 n. 2 (2012): jul./dez. [38]
v. 20 n. 2 (2012): jul./dez. [38]
Publicado:
2013-05-08
Editorial
Editorial
Maria Ângela Miorim, Dione Lucchesi de Carvalho
7-9
PDF
Artigo
O ensino de matemática no século XVII: entre a religião e as disputas político-econômicas
Arlete de Jesus Brito
11-35
PDF
Educação matemática e educação financeira: perspectivas para a ENEF
Ruth Margareth Hofmann, Maria Lucia Faria Moro
37-54
PDF
Abordagem dialógica como quadro teórico de referência para descrever mudança nas perspectivas e nas práticas do professor de matemática
Cláudia Roberta Araújo Gomes, Jorge Tarcísio da Rocha Falcão
55-69
PDF
Saberes docentes no ensino médio: uma análise do ensino da estatística
Alessandra de Abreu Corrêa, João Bernardes da Rocha Filho
71-88
PDF
Uma análise sistêmica, enfocando professor-aluno-conteúdo em um discurso de matemática
Eveline Vieira Costa
89-109
PDF
Interdisciplinaridade no ensino de Matemática e Educação Física no PROEJA
Paula Reis de Miranda, Ricardo Campos de Faria, Eliane Scheid Gazire
111-124
PDF
“Se tivessem me ensinado isso antes...”: um estudo sobre as aprendizagens docentes
Vanda L. B. Gautério, Sheyla C. Rodrigues
125-150
PDF
As relações entre as estratégias utilizadas no jogo de regras “Quarto” e a resolução de problemas de conteúdo matemático
Maria José de Castro Silva, Rosely Palermo Brenelli
151-180
PDF
Relação de Teses e Dissertações
Relação de dissertações de mestrados acadêmicos relativas ao ensino/educação matemática produzidas no Brasil no ano de 2011
Marisol Vieira Melo
181-217
PDF
Relação de dissertações de mestrados profissionais relativas ao ensino/educação matemática produzidas no Brasil no ano de 2011
Marisol Vieira Melo
219-243
PDF
Relação de dissertações de teses de doutorados relativas ao ensino/educação matemática produzidas no Brasil no ano de 2011
Marisol Vieira Melo
245-254
PDF
Normas, contato e Pareceristas
Pareceristas
Jorgias Alves Ferreira
PDF
Logo
Idioma
English
Português (Brasil)
Membros
Signatário
artigos mais lidos
Alguns modos de ver e conceber o ensino da matemática no Brasil
2411
Matemática financeira: alguns elementos históricos e contemporâneos
2083
Probabilidade e estatística nos anos iniciais do Ensino Fundamental a partir da BNCC
1836
Um pouco da Teoria das Situações Didáticas (TSD) de Guy Brousseau
1341
Educação matemática e educação financeira: perspectivas para a ENEF
1308
Palavras-chave
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários