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Uma proposta para o estudo de probabilidade no ensino médio
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Palavras-chave

Probabilidade
Jogos
Resolução de problemas

Como Citar

LOPES, José Marcos; TEODORO, João Vitor; REZENDE, Josiane de Carvalho. Uma proposta para o estudo de probabilidade no ensino médio. Zetetike, Campinas, SP, v. 19, n. 2, p. 75–93, 2012. DOI: 10.20396/zet.v19i36.8646626. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646626. Acesso em: 26 abr. 2024.

Resumo

No presente artigo relatamos os resultados de uma investigação que procurou determinar se o uso de jogos, associado à metodologia de resolução de problemas, pode contribuir para o ensino e a aprendizagem de conceitos básicos de probabilidade. A investigação ocorreu em quatro salas do segundo ano do Ensino Médio de uma escola pública do interior do estado de São Paulo. Os resultados indicam que a utilização dessa proposta de ensino pode favorecer a aprendizagem e torna as aulas mais prazerosas e participativas para os alunos. Estes se tornam ativos no desenvolvimento de seu próprio conhecimento.

https://doi.org/10.20396/zet.v19i36.8646626
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