Banner Portal
v. 19 n. 2 (2011): jul./dez. [36]
jul./dez. [36]

Editorial

Jorgias Alves Ferreira
Editorial
https://doi.org/10.20396/zet.v19i36.8646622
DOCX
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v19i36.8646622

Artigo

Denise Silva Vilela, Jackeline Rodrigues Mendes
A linguagem como eixo da pesquisa em educação matemática: contribuições da filosofia e dos estudos do discurso
https://doi.org/10.20396/zet.v19i36.8646623
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v19i36.8646623
Maria Cecília Marins de Oliveira
O ensino da aritmética nas escolas do Paraná na primeira república
https://doi.org/10.20396/zet.v19i36.8646624
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v19i36.8646624
Maiza Lamonato, Cármen Lúcia Brancaglion Passos
Discutindo resolução de problemas e exploração-investigação matemática: reflexões para o ensino de matemática
https://doi.org/10.20396/zet.v19i36.8646625
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v19i36.8646625

Relato de experiência

José Marcos Lopes, João Vitor Teodoro, Josiane de Carvalho Rezende
Uma proposta para o estudo de probabilidade no ensino médio
https://doi.org/10.20396/zet.v19i36.8646626
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v19i36.8646626