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Cultura visual, visualidade, visualização matemática
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Palavras-chave

Cultura visual
Visualidade
Linguagem visual
Visualização matemática
Educação matemática

Como Citar

FLORES, Cláudia Regina. Cultura visual, visualidade, visualização matemática : balanço provisório, propostas cautelares. Zetetike, Campinas, SP, v. 18, p. 271–294, 2011. DOI: 10.20396/zet.v18i0.8646665. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646665. Acesso em: 16 jun. 2024.

Resumo

O objetivo deste artigo é inserir-se no debate acerca de cultura visual e visualidade, buscando contribuições para o entendimento de visualização matemática e propondo formas de conectar visualidade à educação matemática. A partir do entendimento de algumas especificidades do termo visualidade no debate da cultura visual norte americano, nós compreendemos que as práticas visuais criam modos de olhar no âmbito da história e da cultura. Por fim, propõe-se o uso de visualidade como estratégia de análise para ampliar a consistência das pesquisas que se ocupam da linguagem visual e educação matemática.
https://doi.org/10.20396/zet.v18i0.8646665
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