Banner Portal
A epistemologia genética e o ensino de matemática
PDF

Palavras-chave

Epistemologia genética
Construtivismo piagetiano
Conhecimento matemático

Como Citar

BITTENCOURT, Jane. A epistemologia genética e o ensino de matemática. Zetetike, Campinas, SP, v. 4, n. 2, p. 75–85, 1996. DOI: 10.20396/zet.v4i6.8646740. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646740. Acesso em: 20 abr. 2024.

Resumo

Este artigo tem como objetivo analisar algumas questões desenvolvidas pela epistemologia genética de Piaget, que teriam estreita relação com a Matemática. Mais especificamente, serão discutidas, a visão epistemológica geral de Piaget, sua concepção sobre a epistemologia da matemática e características do conhecimento matemático segundo a epistemologia genética. Finalmente, são exploradas algumas implicações destas considerações para o ensino de matemática, visando enriquecer e permitir o aprofundamento da reflexão sobre a prática docente.

https://doi.org/10.20396/zet.v4i6.8646740
PDF
Creative Commons License

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.

Copyright (c) 2014 Zetetiké: Revista de Educação Matemática

Downloads

Não há dados estatísticos.