Banner Portal
v. 4 n. 2 (1996): jul./dez. [6]
jul./dez. [6]

Editorial

<b>Editorial - v.4 - n.6 - jul./dez. 1996</b><br>p.5-7
https://doi.org/10.20396/zet.v4i6.8646734
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v4i6.8646734

Artigo

Elcio Oliveira da Silva, Mariano Moreira, Neiva Ignês Grando
<b>O contrato didático e o currículo oculto: um duplo olhar sobre o fazer pedagógico</b><br><i>p.9-23
https://doi.org/10.20396/zet.v4i6.8646736
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v4i6.8646736
Lucila D. T. Fini, Gislene C. Oliveira, Fermino Fernandes Sisto, Maria Thereza C. C. Souza, Rosely Palermo Brenelli
<b>Avaliação escrita de matemática: em busca de explicação</b><br><i>p.25-43
https://doi.org/10.20396/zet.v4i6.8646737
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v4i6.8646737
Maria Helena C. de Castro Gonçalez, Márcia Regina Ferreira de Brito
<b>Atitudes (des)favoráveis com relação à matemática</b><br><i>p.45-63
https://doi.org/10.20396/zet.v4i6.8646738
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v4i6.8646738
Luis Carlos Pais
Intuição, experiência e teoria geométrica
https://doi.org/10.20396/zet.v4i6.8646739
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v4i6.8646739
Jane Bittencourt
<b>A epistemologia genética e o ensino de matemática</b><br><i>p.75-85
https://doi.org/10.20396/zet.v4i6.8646740
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v4i6.8646740
Wanderleya Nara Gonçalves Costa, Marcelo de Carvalho Borba
<b>O porquê da etnomatemática na educação indígena</b><br><i>p.87-95
https://doi.org/10.20396/zet.v4i6.8646741
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v4i6.8646741
Samuel Edmundo Lópes Bello
<b>A pesquisa em etnomatemática e a educação indígena</b><br><i>p.97-106
https://doi.org/10.20396/zet.v4i6.8646742
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v4i6.8646742
Pedro Paulo Scandiuzzi
<b>Apás kayabi e simetria</b><br><i>p.107-122
https://doi.org/10.20396/zet.v4i6.8646743
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v4i6.8646743
Marcelo C. Borba
<b>Informática trará mudanças na educação brasileira?</b><br><i>p.123-134
https://doi.org/10.20396/zet.v4i6.8646744
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v4i6.8646744
Ana Maria Kaleff, Dulce Monteiro Rei, Simone dos Santos Garcia
<b>Como adultos interpretam desenhos e calculam volumes de sólidos construídos por pequenos cubos</b><br><i>p.135-152
https://doi.org/10.20396/zet.v4i6.8646745
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v4i6.8646745
Paul Cobb
<b>Perspectivas experimental, cognitivista e antropológica em Educação Matemática</b><br><i>p.153-180<b>(Primeira Parte: p.153-165)</b>
https://doi.org/10.20396/zet.v4i6.8646746
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v4i6.8646746
Paul Cobb
<b>Perspectivas experimental, cognitivista e antropológica em Educação Matemática</b><br><i>p.153-180<b>(Segunda Parte: p.166-180)</b>
https://doi.org/10.20396/zet.v4i6.8646747
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v4i6.8646747

Normas, contato e Pareceristas

Jorgias Alves Ferreira (Mike)
Normas e Assinatura
https://doi.org/10.20396/zet.v4i6.8646750
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v4i6.8646750