Banner Portal
Avaliação de um Projeto Pedagógico para a formação de professores de Matemática: um estudo de caso
PDF

Palavras-chave

Avaliação
Projeto Pedagógico
Licenciatura
Educação Matemática

Como Citar

GARNICA, Antonio Vicente Marafioti; MARTINS, Ronaldo Marcos. Avaliação de um Projeto Pedagógico para a formação de professores de Matemática: um estudo de caso. Zetetike, Campinas, SP, v. 7, n. 2, p. 51–74, 1999. DOI: 10.20396/zet.v7i12.8646774. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646774. Acesso em: 26 abr. 2024.

Resumo

Neste artigo apresentamos as compreensões resultantes de um processo cujo objetivo foi avaliação do curso de Licenciatura em Matemática da Faculdade de Ciências da UNESP de Bauru. O Projeto pedagógico do referido curso, implementado no ano de 1991, constitui-se, segundo alguns autores, em uma inovação pedagógica no panorama da literatura nacional em Educação Matemática. Foram coletados dados descritivos de já graduados e de professores envolvidos. Tais dados, analisados segundo uma perspectiva de inspiração fenomenológica, fornecem uma visão sobre fatores positivos e fatores limitantes na trajetória de implementação de projetos pedagógicos.

Palavras-chave
Avaliação; Projeto Pedagógico; Licenciatura; Educação Matemática


Abstract

Assessing pedagogical projects for teachers preparation: a case study. The purpose of this paper is to analyze, from a phenomenological point of view, the implementation of a Pedagogical Project for Math Teachers Preparation. This program has been in existence at the Faculdade de Ciências-UNESP-Bauru (BR) since 1991 and, according to some authors, it is innovative and deserving of assessment. To accomplish the goal for this case study, we have analyzed some data collected from students and teachers of that program and made an interpretative sketch of our results.

Keywords

Assessment; Pedagogical; Teachers preparation courses; Mathematics education

https://doi.org/10.20396/zet.v7i12.8646774
PDF
Creative Commons License

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.

Copyright (c) 2014 Zetetiké: Revista de Educação Matemática

Downloads

Não há dados estatísticos.