Resumo
O presente artigo é um extrato da tese de doutorado da autora que aborda aspectos e campas da Educação Matemática que, de certa forma, pelo teor inovador e supostamente polêmico, têm sido negligenciados. Assim, além de enquadrar-se dentro do ensino superior, área que parece estar envolvida por uma redoma, escolhendo como campo de investigação uma sala de aula do Curso de Licenciatura em Matemática da Faculdade de Ciências da Universidade Estadual Paulista (Unesp), Campus de Bauru, Estado de São Paulo, Brasil, evidenciar o “professor-pesquisador em Educação Matemática” na sua formação e processos de auto-reflexões, ao tematizar sua própria sala-de-aula, trabalha com uma das chamadas propostas alternativas ao ensino tradicional: a Assimilação Solidária, AS.Palavras-chave
Assimilação Solidária; Avaliação; Trabalho em grupo; Intervenção em sala de aula; Professor-pesquisador
Abstract
Keywords
Solidarity Assimilation; Assessment; Cooperative work; Intervention in the classroom; Teacher-researcher
A Zetetike utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.
Downloads
Não há dados estatísticos.