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Formação profissional de professores de matemática em serviço e políticas públicas
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Palavras-chave

Formação de professores de matemática
Formação de professores em serviço
Saberes docentes
Ensino de geometria
Políticas educacionais

Como Citar

REIS, Maria Elídia Teixeira; FIORENTINI, Dario. Formação profissional de professores de matemática em serviço e políticas públicas. Zetetike, Campinas, SP, v. 17, 2009. DOI: 10.20396/zet.v17i0.8646796. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646796. Acesso em: 21 jul. 2024.

Resumo

Este artigo relata parte de uma pesquisa que objetivou identificar e analisar as contribuições e as limitações de um curso emergencial de Licenciatura Plena Parcelada em Matemática (LPPM) para a formação e o desenvolvimento profissional de professores leigos em serviço. Para isso, foi realizado um estudo de caso qualitativo de uma turma de LPPM do interior do estado de Goiás. O material de análise é constituído de documentos relativos ao projeto de LPP, de registros de observação de aulas de um professor-aluno e de depoimentos de vários outros professores-alunos, coletados a partir de questionários e entrevistas. Este trabalho, além de discutir a formação docente diante das políticas públicas, traz como destaque o caso de um professor-aluno que relatou e evidenciou contribuições e limitações dessa formação profissional, sobretudo em relação aos seus saberes e práticas docentes em geometria.
https://doi.org/10.20396/zet.v17i0.8646796
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