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Política de inclusão digital mediante a informática educativa
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Palavras-chave

Inclusão digital
Informática educativa
Professores de matemática

Como Citar

BAIRRAL, Marcelo Almeida; ABREU, Priscilla Fonseca de. Política de inclusão digital mediante a informática educativa: um estudo com professores de matemática, refletindo sobre objetivos do Cabri, do Excel e do Powerpoint. Zetetike, Campinas, SP, v. 17, 2009. DOI: 10.20396/zet.v17i0.8646797. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646797. Acesso em: 19 maio. 2024.

Resumo

Neste artigo apresentamos resultados de um estudo realizado com professores em Piraí, Rio de Janeiro. Nesse município foi implementada uma política pioneira de inclusão digital no Estado: o Programa Piraí Digital. O objetivo da pesquisa foi verificar o entendimento dos docentes sobre as finalidades do Cabri Géomètre, do PowerPoint e do Excel nas aulas de matemática. Foram realizadas visitas, conversas informais e aplicados questionários. Os resultados revelam um conhecimento geral dos professores sobre os objetivos de cada software e ilustram um aparente entendimento dos educadores sobre suas finalidades no ensino de matemática. No entanto, algumas incoerências foram encontradas em suas respostas. A investigação recomenda que políticas públicas acompanhem e subsidiem práticas docentes de implementação da informática educativa em aulas.
https://doi.org/10.20396/zet.v17i0.8646797
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Referências

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Copyright (c) 2014 Zetetiké: Revista de Educação Matemática

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