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O pró-letramento e a formação continuada de professores que ensinam matemática no primeiro ciclo do ensino fundamental
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Palavras-chave

Formação continuada
Pró-letramento
Educação matemática

Como Citar

PIROLA, Nelson Antonio; MORAES, Mara Sueli Simão. O pró-letramento e a formação continuada de professores que ensinam matemática no primeiro ciclo do ensino fundamental. Zetetike, Campinas, SP, v. 17, p. 181–198, 2009. DOI: 10.20396/zet.v17i0.8646798. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646798. Acesso em: 17 jul. 2024.

Resumo

Assinalam-se aqui algumas considerações sobre um Programa de Formação Continuada – Pró-Letramento – desenvolvido pela Rede Nacional de Formação de Professores de Educação Básica do Ministério da Educação, formada pelo MEC e por cinco Centros de Educação Continuada, sob a coordenação de universidades brasileiras. São apresentadas algumas características do Programa e a avaliação preliminar das ações do Pró-Letramento de Matemática, desenvolvidas no Estado de São Paulo pelo Centro de Educação Continuada em Educação Matemática, Científica e Ambiental (Cecemca), núcleo de Bauru. Foram participantes 139 professores tutores do Programa Pró-Letramento de Matemática do Estado de São Paulo, fase inicial. Os resultados demonstram que, a partir do Pró-Letramento, os professores cursistas começaram a ter um outro olhar em relação ao ensino da Matemática escolar, tendo como ponto de partida a sua prática educativa.
https://doi.org/10.20396/zet.v17i0.8646798
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Referências

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Copyright (c) 2014 Zetetiké: Revista de Educação Matemática

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