<b>Comparação de duas estratégias no ensino de Complementos de Matemática</b><br><i>p.89-108

Autores

  • José Mario Martínez Universidade Estadual de Campinas
  • Lúcio Tunes dos Santos Univerisidade Estadual de Campinas

DOI:

https://doi.org/10.20396/zet.v6i9.8646809

Resumo

Aplicamos duas metodologias de ensino diferentes em duas turmas da disciplina MS148: Complementos de Matemática no primeiro ano do chamado Cursão. da UNICAMP. No primeiro grupo, a estratégia foi a geralmente usada nesse tipo de disciplina. Em uma turma alternativa, usamos um método diferente (embora nada de novo) que consistia em dar prioridade ao trabalho dos estudantes em sala de aula. Através de cinco avaliações diferentes, e das comparações com notas dos estudantes na prova da Matemática do Vestibular, procurando chegar a conclusões quantitativas relativamente a eficácia de ambas as estratégias.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

José Mario Martínez, Universidade Estadual de Campinas

Professor do Depto. de Matemática Aplicada. IMECC - UNICAMP.

Lúcio Tunes dos Santos, Univerisidade Estadual de Campinas

Professor do Depto. de Matemática Aplicada. IMECC - UNICAMP.

Downloads

Publicado

2009-12-07

Como Citar

MARTÍNEZ, J. M.; SANTOS, L. T. dos. <b>Comparação de duas estratégias no ensino de Complementos de Matemática</b><br><i>p.89-108. Zetetike, Campinas, SP, v. 6, n. 1, 2009. DOI: 10.20396/zet.v6i9.8646809. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646809. Acesso em: 29 jun. 2022.

Edição

Seção

Artigo