Banner Portal
Comparação de duas estratégias no ensino de Complementos de Matemática
PDF (Português (Brasil))

Keywords

Mathematics education

How to Cite

MARTÍNEZ, José Mario; SANTOS, Lúcio Tunes dos. Comparação de duas estratégias no ensino de Complementos de Matemática. Zetetike, Campinas, SP, v. 6, n. 1, p. 89–108, 1998. DOI: 10.20396/zet.v6i9.8646809. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646809. Acesso em: 19 jul. 2024.

Abstract

Aplicamos duas metodologias de ensino diferentes em duas turmas da disciplina MS148: Complementos de Matemática no primeiro ano do chamado Cursão. da UNICAMP. No primeiro grupo, a estratégia foi a geralmente usada nesse tipo de disciplina. Em uma turma alternativa, usamos um método diferente (embora nada de novo) que consistia em dar prioridade ao trabalho dos estudantes em sala de aula. Através de cinco avaliações diferentes, e das comparações com notas dos estudantes na prova da Matemática do Vestibular, procurando chegar a conclusões quantitativas relativamente a eficácia de ambas as estratégias.
https://doi.org/10.20396/zet.v6i9.8646809
PDF (Português (Brasil))
Creative Commons License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.

Copyright (c) 2014 Zetetiké: Revista de Educação Matemática

Downloads

Download data is not yet available.