Banner Portal
Comparação de duas estratégias no ensino de Complementos de Matemática
PDF

Palavras-chave

Educação matemática

Como Citar

MARTÍNEZ, José Mario; SANTOS, Lúcio Tunes dos. Comparação de duas estratégias no ensino de Complementos de Matemática. Zetetike, Campinas, SP, v. 6, n. 1, p. 89–108, 1998. DOI: 10.20396/zet.v6i9.8646809. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646809. Acesso em: 19 jul. 2024.

Resumo

Aplicamos duas metodologias de ensino diferentes em duas turmas da disciplina MS148: Complementos de Matemática no primeiro ano do chamado Cursão. da UNICAMP. No primeiro grupo, a estratégia foi a geralmente usada nesse tipo de disciplina. Em uma turma alternativa, usamos um método diferente (embora nada de novo) que consistia em dar prioridade ao trabalho dos estudantes em sala de aula. Através de cinco avaliações diferentes, e das comparações com notas dos estudantes na prova da Matemática do Vestibular, procurando chegar a conclusões quantitativas relativamente a eficácia de ambas as estratégias.
https://doi.org/10.20396/zet.v6i9.8646809
PDF
Creative Commons License

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.

Copyright (c) 2014 Zetetiké: Revista de Educação Matemática

Downloads

Não há dados estatísticos.