Banner Portal

Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
Zetetike
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Submissões
    • Declaração de Privacidade
    • Política de Direitos Autoriais
    • Política de Arquivamento
    • Política de Acesso Aberto
    • Política de Retratação do Crossmark
    • Regimento Interno
    • Equipe Editorial
    • Contato
  • Edições
    • Atual
    • Arquivos
  • Indexadores
    • Indexadores
    • Fontes de divulgação
    • Métricas
  • Anúncios
  • Outros periódicos
Buscar
  • Blog PPEC
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Arquivos /
  3. v. 6 n. 1 (1998): jan./jun. [9]

v. 6 n. 1 (1998): jan./jun. [9]

Publicado: 2009-12-07

Editorial

  • Editorial
    p.5-7

    • PDF

Artigo

  • Matemática, cultura e poder
    p.9-30

    Munir Fasheh
    • PDF
  • Professores que explicitam a utilização de formas de pensamento flexível podem estar contribuindo para o sucesso em matemática de alguns de seus alunos
    p.31-58

    Maria Manuela Martins Soares David, Maria da Penha Lopes
    • PDF
  • Metacognicion y tareas intelectualmente exigentes: el caso de la resolución de problemas matemáticos
    p.59-87(Primeira Parte: p.59-73)

    Fredy E. González
    • PDF
  • Metacognicion y tareas intelectualmente exigentes: el caso de la resolución de problemas matemáticos
    p.59-87(Segunda Parte: p.74-87)

    Fredy E. González
    • PDF
  • Comparação de duas estratégias no ensino de Complementos de Matemática
    p.89-108

    José Mario Martínez, Lúcio Tunes dos Santos
    • PDF
  • Adaptação e validação de uma escala de atitudes em relação à matemática
    p.109-162(Primeira Parte: 109-125)

    Márcia Regina F. de Brito
    • PDF
  • Adaptação e validação de uma escala de atitudes em relação à matemática
    p.109-162(Segunda Parte: 126-145)

    Márcia Regina F. de Brito
    • PDF
  • Adaptação e validação de uma escala de atitudes em relação à matemática
    p.109-162(Terceira Parte: p.146-162)

    Márcia Regina F. de Brito
    • PDF
  • Introdução à história da educação matemática
    p.163-170

    Maria Laura Magalhães Gomes
    • PDF

Normas, contato e Pareceristas

  • Normas e Assinatura

    Jorgias Alves Ferreira (Mike)
    • PDF

Logo

Idioma

  • English
  • Português (Brasil)

Membros

ABEC

Cariniana

Crossref DOI

ORCID

Turnitin

Signatário

artigos mais lidos
  • Alguns modos de ver e conceber o ensino da matemática no Brasil
    2456
  • Probabilidade e estatística nos anos iniciais do Ensino Fundamental a partir da BNCC
    2368
  • Matemática financeira: alguns elementos históricos e contemporâneos
    1382
  • Educação matemática e educação financeira: perspectivas para a ENEF
    1377
  • Um pouco da Teoria das Situações Didáticas (TSD) de Guy Brousseau
    1291
Palavras-chave

Edição Atual

  • Logo Atom
  • Logo RSS2
  • Logo RSS1

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

Licença Creative Commons
Zetetiké, Campinas (SP) - ISSN 2176-1744.

Universidade Estadual de Campinas
Sistema  de Bibliotecas / Portal de Periódicos Eletrônicos Científicos
Rua Sérgio Buarque de Holanda, 421 - 1º andar - Biblioteca Central César Lattes
13089-859 - Campinas - SP

Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.