<b>Adaptação e validação de uma escala de atitudes em relação à matemática</b><br><i>p.109-162<b>(Primeira Parte: 109-125)</b>
DOI:
https://doi.org/10.20396/zet.v6i9.8646810Resumo
O presente artigo refere-se à adaptação, aplicação e validação da escala de atitudes em relação à Matemática de AIKEN (AIKEN, 1961; 1963, AIKEN e DREGER, 1961). Os sujeitos foram 2007 alunos (incluindo estudantes da 3ª do primeiro grau até a terceira série do segundo grau) de quatro escolas públicas urbanas. Além da escala de atitudes, foi construído um questionário para atender os propósitos do estudo das atitudes (BRITO, 1996). As variáveis consideradas para análise foram os vinte itens da escala e o método estatístico usado foi a análise fatorial (pPalavras-chave
Atitudes em relação à Matemática/Escala/Educação matemática
Abstract
Keywords
Attitudes toward Math/scales/math education
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Publicado
2009-12-07
Como Citar
BRITO, M. R. F. de. <b>Adaptação e validação de uma escala de atitudes em relação à matemática</b><br><i>p.109-162<b>(Primeira Parte: 109-125)</b>. Zetetike, Campinas, SP, v. 6, n. 1, 2009. DOI: 10.20396/zet.v6i9.8646810. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646810. Acesso em: 29 jun. 2022.
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Artigo
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